Guia de auto-estima para blogueiros que querem bombar na internet.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Alguns já acharam...


Mas e vc? Já BEBEU Jesus?

terça-feira, 29 de julho de 2008

Terninho verde pistache


Saindo do metrô, eu vejo uma criatura com um salto alto cheio de detalhes verdes e pretos, meia calça bege, cabelo loiro ressecado da tintura, e vestindo um lindo taier verde pistache.

Pensei que talvez ela acharia meu look calça jeans, all star, blusa de frio verde (sem ser pistache!!!) e óculos ray ban celebrity (hahaha) tão tosco quanto eu achei o dela. Tudo bem, uma reflexão matutina completamente inútil.

A moça então entra numa galeria e some. Eu esqueço. Penso em outras coisas como por exemplo na menina que passa do meu lado, determinada. Ela sabe onde vai e sabe o que quer. Eu já fui assim, pensei. Hoje não sei muito bem o que quero, mas conta o fato de que um dia eu soube exatamente bem o que eu queria?

De repente me aparece uma visão meio déjà vu, a mulher terninho verde pistache e toda minha reflexão matutina volta à tona.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Sua marca na internet


O que são mídias sociais?

Mídias sociais são todos os meios em que pessoas comuns podem se expressar e falar o que bem entendem. Exemplos: orkut, youtube, twitter, secondlife e o caralho a 4.

Quem participa das mídias sociais são pessoas comuns, como eu e vc.

Isso quer dizer que uma marca, se ela não tiver a capacidade de se tornar algo personalizado na internet, não vai conseguir muito resultado.

Se sua marca fosse uma pessoa quem ela seria? Que piadas contaria? Que blogs indicaria? Que comunidade do orkut entraria? Que vídeo no youtube assistiria ou postaria?

É isso, simplicidade.

Enquanto as marcas forem confusas e complexas não há lugar para elas nas mídias sociais.

E aí entra o assunto dos virais. Virais são vídeos que fazem referência à sua marca, mas eles não a mostram. O viral perfeito é aquele que ninguém desconfia que seja viral. Aí sim as pessoas assistirão. Se no final a marca for mostrada, as pessoas se sentirão ludibriadas.

Mas no final, adianta então fazer um blog corporativo?
Claro que adianta! Desde que vc leia os comentários dos seus consumidores, que vc proponha mudanças se elas forem solicitadas, que vc preste atenção nas soluções que os próprios consumidores propõem.

É isso, simplicidade de novo. Como se fosse um blog pessoal em que sua marca é uma pessoa. Faça com que ela se pareça mais interessante o possível. Torne-a alguém agradável, com quem o consumidor gosta de se comunicar. E então vc tem a internet em suas mãos, em conseqüência vc tem a solução para qualquer problema que sua empresa enfrentar.

Em primeiro lugar, não tenha medo.


Bom dia. Seja bem vindo. Esse blog aqui é pra vc que quer bombar na internet, mas morre de medo de se expor e cair no ridículo. Também serve para aqueles que não sabem sobre que assunto falar e também para os que já sabem o que falar, mas não sabem como falar.

Bom, o certo é que a primeira coisa a se fazer é tomar uma atitude e fazer a porra do blog. É, porque ficar enrolando não vai te levar a lugar nenhum. Internet é coisa de gente espontânea e se vc quer se infiltrar nela tem que aprender a se soltar. Vamos lá. Faça um esforço. Crie seu blog.

Mas qual nome devo criar? Você deve estar perguntando. Bom, você sabe que tipo de pessoa você é? Que tipo de assunto você gosta? Então, dê uma brecha para sua criatividade e pense numa frase curta, pode ser engraçada ou não, mas que definitivamente tenha algum estilo. Por mais que seja um estilo estranho. Tem que ter estilo. (na foto podemos ver o que é estilo, vejam que família mais estilosa!)

Então, se sua criatividade está embarreirada no próximo post posso dar algumas dicas de nomes de blog.

Um beijo a todos, se cuidem. Fui.